Viajantes experientes no Trip Advisor se reuniram para compilar sua lista das melhores cidades do mundo para visitar. 

 1 – Istambul, Turquia





Istambul é uma cidade vibrante, abrangendo a Europa e a Ásia, bem como o cristianismo e o islamismo por milhares de anos. A cidade é conhecida por sua comida deliciosa, incrível café, mercados em expansão, e arquitetura antiga – incluindo grandes mesquitas e igrejas. No final de um longo dia, não se esqueça de relaxar em um balneário de luxo.

2 – Roma, Itália




Roma é uma das cidades mais importantes na história da civilização ocidental e tem um legado que se estende por mais de dois mil e quinhentos anos. Atrações incluem a Ostia Antica, um antigo porto preservado, a casa do imperador Commodus, e, claro, o Coliseu.

3 – Londres, Reino Unido




A antiga capital do maior império da Terra, Londres é uma panela quente de cultura, com mais de 300 línguas faladas dentro de seus limites. Você pode encontrar comida, arte, entretenimento de todos os cantos do mundo, como também experimentar a melhor arquitetura inglesa em sítios como o Kew Gardens e o Abadia de Westminster.

4 – Pequim, China




Pequim é um dos maiores e mais antigos assentamentos do mundo. Com uma história de mais de 3.000 anos, a cidade é o lar de alguns dos monumentos mais importantes da China, incluindo remanescentes da Grande Muralha e a Cidade Proibida.

5 – Praga, República Checa




Praga foi um importante centro político, cultural e econômico da Europa medieval. Agora, a cidade está tendo um renascimento. Se você visitar a moderna casa de dança ou o castelo medieval de Praga, a cidade encontrou um equilíbrio perfeito entre o novo e o velho.

6 – Marrakech, Marrocos




As especiarias vibrantes que já foram negociadas através de Marrakech passaram para a própria cidade. Com os mercados atarefados e bazares coloridos, a cidade é ideal para quem quer ter um gostinho da vida tradicional marroquina. Onde melhor para ficar do que o luxuoso Taj Palace, com uma vista deslumbrante das montanhas do Atlas.

7 – Paris, França





Paris é um tesouro do patrimônio cultural. A cidade contém séculos de arte e arquitetura de todo o mundo, alojados em locais históricos, como o Louvre e o Orangerie. Uma semana seria pouco para arranhar a superfície do que esta cidade tem para oferecer.

8 – Hanoi, Vietnã





Hanoi é uma fascinante mistura de Oriente e Ocidente, combinando a cultura tradicional vietnamita com um toque colonial francês. Felizmente, a cidade ficou intocada durante décadas de guerra e agora está mais vibrante e ativa do que nunca, com o Old Quarter servindo como um dos maiores mercados do mundo. O Museu das Mulheres vietnamitas destaca o papel das mulheres na história do Vietnã e vale a pena uma visita.

9 – Siem Reap, Camboja





Embora a cidade de Siem Reap seja relativamente nova, está rodeada pelas antigas ruínas de Angkor Wat, a Cidade dos Templos e do maior monumento religioso do mundo. O Angkor Wat oferece horas de exploração e aventura.

10 – Shanghai, China





A alegria de Xangai fica no nível da rua, onde a vida cotidiana agita através quilômetros de metrópole. Você vai encontrar o Museu de Xangai, o Templo Jade Buddha e o mercado Dongtai Road, que fazem da cidade uma única experiência de vida.

11 – Berlim, Alemanha




Assim como Londres e Paris, Berlim é o centro de séculos de cultura única, arte e arquitetura. Berlim é uma cápsula do tempo, incluindo os remanescentes de períodos de tempo a partir do medieval ao moderno e do Portão de Brandeburgo até o Muro de Berlim.

12 – Nova York, EUA




Nova York é sem dúvida o centro da cultura ocidental moderna. A cidade tem tudo para todos.

13 – Florença, Itália




Florença é uma cidade que aparentemente parou no tempo. Esta bela cidade renascentista é o lar de alguns dos melhores  museus, galerias, catedrais, igrejas, praças e lojas da Itália – se não do mundo. A Catedral de Santa Maria del Fiore e Piazza della Signoria servem como um bom trampolim para esta cidade maravilhosa.

14 – Barcelona, ​​Espanha




15 – St. Petersburg, Rússia




São Petersburgo tem sido chamado de a janela da Rússia para o Ocidente. Ao contrário de Moscou, que conta com tijolos vermelhos e cúpulas, os canais de São Petersburgo e arquitetura neoclássica foram projetados pelos italianos, dando à cidade um olhar europeu.
Fonte: BlogBlux