A Universidade Federal do ABC realiza, no período de 13 a 15 de novembro de 2014 em São Bernardo do Campo (SP), o I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas. O evento tem por objetivo debater as características, alcances e limitações das intervenções recentes em urbanização de assentamentos precários e, em especial, refletir sobre os avanços e desafios do Programa PAC-Urbanização de Favelas nas cidades brasileiras.

O Seminário conta com o apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SNH/MCidades) e colaboração do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LABHAB/FAU-USP).
O encontro pretende reunir pesquisadores, técnicos e dirigentes do setor público e privado que trabalhem com os temas de habitação, urbanização de favelas e gestão de riscos. Haverá apresentação de trabalhos de Grupos Temáticos e também Mostra de Pôsteres, que receberá projetos de urbanização de favelas.
Para maiores informações, acessar a página do Facebook do I Seminário Nacional sobre Urbanização de Favelas.