O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União, o edital de abertura de concursos destinados a preenchimento de 7.825 vagas temporárias de nível médio e superior. 

Somente para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, estão sendo ofertadas 7.600 vagas, sendo 364 destinadas ao Paraná. A remuneração é de R$ 1.020 com 40 horas semanais. Para preenchimento da vaga, o candidato deve ter nível médio. 

Os interessados, devem inscrever-se no site www.cesgranrio.org.br, no período de 5 de dezembro de 2013 a 6 de janeiro de 2014. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 25 a 80 reais de acordo com a área de atuação escolhida. 


Provas 

Os candidatos serão avaliados com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, compostas por questões de múltipla escolha. As provas serão aplicadas nas datas previstas de 23 de janeiro de 2014, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência. 

Os classificados, terão o prazo de dois anos para serem chamados para esse processo seletivo, válidos a partir da divulgação do resultado final.