O Programa de Pós-Graduação em Bioestatística tem por finalidade estimular a interdisciplinaridade nas ciências da Saúde e Biológicas como forma de facilitar a análise e interpretação da variabilidade inerente aos fenômenos aleatórios que ocorrem na pesquisa científica e, consequentemente, na sociedade. 

O I Workshop em Bioestatística tem por objetivo atualizar e divulgar metodologias estatísticas com ênfase nos grandes desafios que envolvem as ciências da Saúde e Biológicas. Além disso, o evento proporcionará aos participantes um espaço importante para a integração e discussão de diversos assuntos que estão em evidência, mais particularmente, os casos da propagação do aedes aegypti, o aquecimento global, Big Data, Genética, as estatísticas das doenças infecto – contagiosas e na pesquisa clínica, entre outros. 

Também é uma oportunidade para os alunos da graduação e mestrandos do Programa em Bioestatística, apresentarem e divulgarem suas pesquisas, e assim, legitimar a interdisciplinaridade desta e as diversas áreas do conhecimento. Além disso, é uma oportunidade para viabilizar contatos e estabelecer parcerias entre instituições do país e do exterior em futuras pesquisas. 

O I Workshop em Bioestatística usará de metodologias inovadoras, como por exemplo, o “Happy Hour of Science”, que será realizado em um bar maringaense para estreitar o relacionamento e aumentar a visibilidade da ciência com a comunidade.

Fonte: Site do EVENTO