Prezados leitores,
Os estudantes do Curso de Biotecnologia do Campus Londrina do Instituto Federal do Paraná estão aderindo à uma campanha para ajudar as pessoas que foram atingidas diretamente pela tragédia de Mariana, sobretudo a cidade de Governador Valadares, a mais populosa às margens do Rio Doce. O texto, coletado da página do Facebook do estudante Guilherme Braga, descreve as intenções e as formas de ajuda. Toda a ajuda é bem vinda: 

AEHO PESSOAL DO FACEBOOK!

Para quem anda vivendo debaixo de uma rocha, e não sabe o que está acontecendo, houve um acidente horrível na região de Mariana, em Minas Gerais. Milhares de pessoas estão desabrigadas e sem água, e principalmente, precisam de ajuda!

A APP-Sindicato está organizando arrecadações para ajudar a essas pessoas que estão passando sede. Governador Valadares é uma cidade que uma garrafa 5 litros de água está custando mais de 50,00. Acreditamos que a melhor forma de dar apoio é por meio da solidariedade, então pedimos que qualquer um que possa contribuir com uma reles garrafa d’água o faça. O endereço da APP está aí na imagem, porém caso prefira, você pode entregar a água aos alunos do curso de Biotecnologia do IFPR no IPOLON na R. Alagoas, 2001, que estarão todos os dias levando a água para a APP-Sindicato logo ao lado! Qualquer um que possa ajudar, por favor o faça. Você pode ser a diferença de forma bem mais impactante do que imagina com esse simples ato.