Observação 1: A fonte do texto, foto e links é do blog   Ọ̀rúnmìlàa quem agradeço a disponibilidade e peço licença pra compartilhar.

Observação 2: O trabalho de Fernando Haddad à frente do MEC foi fundamental para que tivéssemos as obras traduzidas e publicadas no Brasil. Inclusive, estão disponíveis, também, no Domínio Público
Vamos ao texto: 
Quem estuda a História da África não pode ficar sem essas referências, principalmente porque esta obra foi produzida com a visão dos próprios africanos sobre sua História.



Publicada em oito volumes, a coleção História Geral da África está agora também disponível em português. A edição completa da coleção já foi publicada em árabe, inglês e francês; e sua versão condensada está editada em inglês, francês e em várias outras línguas, incluindo hausa, peul e swahili. Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente. A coleção foi produzida por mais de 350 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento, sob a direção de um Comitê Científico Internacional formado por 39 intelectuais, dos quais dois terços eram africanos. 


Download gratuito (somente na versão em português):


Informações Adicionais: